6 dicas para um Natal mais saudável.

Outubro 18, 2018 admin

6 dicas para um Natal mais saudável.

Em contagem decrescente para a consoada, tome nota de 6 dicas saudáveis para aplicar nesta época festiva para evitar excessos desnecessários:

1- Evite preparar quantidades exageradas de comida para a consoada e ceia de Natal. Ao preparar quantidades excessivas de alimentos, ficará com sobras, acabando por prolongar a ementa do Natal pelos dias seguintes.

2- Lembre-se de se hidratar convenientemente e aposte em chás e infusões para ajudar na digestão. Uma correta hidratação é sempre fundamental!

3- Modere a quantidade de refrigerantes e bebidas alcoólicas! Sabia que o álcool tem mais calorias por grama que os hidratos de carbono e quase tantas quanto os lípidos?

4- Abuse dos vegetais como o principal acompanhamento da refeição.

5- Evite chegar ao momento da consoada com fome! Mantenha os seus horários das refeições: se for comendo várias vezes ao longo do dia vai chegar às refeições principais com menos apetite e fará escolhas mais acertadas.

6- Mantenha um estilo de vida ativo! Natal é estar em família! Por que não fazer atividade física com os seus familiares? Dessa forma, ao mesmo tempo que desfruta da presença de todos contribui para um balanço energético positivo!

#idealkorpus