Boas Práticas no IdealKorpus

Julho 1, 2019 admin

Boas Práticas no IdealKorpus

  • USE SEMPRE A TOALHA DE TREINO

Não é por acaso que a toalha de treino é obrigatória em qualquer ginásio. É indispensável para limpar a transpiração, os manípulos dos equipamentos e ainda para se sentar nas máquinas e colocar no colchão. Ninguém gosta de se deitar num colchão cheio de gotas de suor, ou chegar a uma máquina transpirada de suor de alguém. Faça-o por si, e pelo aluno que virá após a sua utilização do equipamento.

  • MANTENHA O SEU TELEMÓVEL EM SILÊNCIO

Seja nos balneários, em aulas ou na sala de exercício, coloque-o em silêncio. Mesmo dentro do cacifo, é provável que o toque distraia e incomode as pessoas que estão a tentar descontrair. É necessário ter em atenção o facto de, muitas vezes, o telemóvel o distrair e o fazer passar demasiado tempo nas máquinas impedindo a sua performance e rendimento de treino.

  • NÃO PRESSIONE OS OUTROS

Toda a gente compreende que tem de seguir o seu plano de treino à risca (quem não tem?), mas não deve ficar parado junto aos aparelhos, para forçar outra pessoa a sair. Há sempre uma solução… procure uma máquina alternativa, ou troque a ordem do treino. Peça a ajuda do professor para lhe dar alguma dica, afinal ele está aqui para si!
Em último caso, peça educadamente para o avisarem quando terminarem o exercício, melhorando assim o seu treino e funcionamento do ginásio.

  • DÊ ESPAÇO

Tanto nos balneários como na sala de exercício, respeite o espaço das outras pessoas.
Não se coloque “em cima” da pessoa que está a treinar ao seu lado. Uma má execução pode por em causa a sua integridade.
O mesmo se aplica aos cacifos e zona de balneário em geral… Não deixe os seus sacos em cima dos bancos, coloque-os nos cacifos e mantenha o espaço comum limpo e asseado.

  • ARRUME OS EQUIPAMENTOS

“Cada atleta que utilize material de pequenas dimensões é responsável pela sua arrumação”.
Halteres, colchões, steps, caneleiras… depois de os usar, volte a colocá-los no sítio onde os encontrou.
Já pensou que alguém pode tropeçar num dos pesos que deixou no meio do chão? Pode, mesmo, ser você a cair e magoar-se devido ao material desarrumado. Para além disso, devemos contribuir todos para ter o material nas melhores condições e por um maior período de tempo.

  • RELAXE

O ginásio deve ser um local de bom ambiente e onde pode cuidar do seu corpo e saúde de forma tranquila e em boa energia. Não alimente “guerras” ou problemas por situações pequenas que podem prejudicar o funcionamento do seu ginásio. Mantenha a calma, e se alguma coisa o incomodar, exponha-o à coordenação.
Vamos sempre tentar solucionar.

No final do seu treino, faça uma sauna, um banho turco ou até um jacuzzi… relaxe… e descontraia 😉 está no IdealKorpus – o melhor centro de saúde do Vale do Sousa!

#obrigado #idealkorpus